Quem sou eu

Minha foto
Sou um morador da cidade do rio de janeiro que tem uma visão um tanto quanto peculiar da vida e de outras coisas que nos cercam... Alguns consideram meus textos perturbados outro dizem que é uma "viagem na maionese", ou, até mesmo, consideram meus textos bonitos e profundos, bem independentemente do que eles são, tem gente que gosta de ler-los, logo, não posso reclamar. Bem, se você é uma dessas pessoas, ou se você acha que tudo isso que eu falo aqui é sem sentido, ou até mesmo, acha que eu sou maluco, bem o problema é de vocês. Sim, eu tenho (a bosta) do twitter: @DrPlitek , vou logo avisando que la não tem nada de útil, mas aqui também não, então pode vir a interessar...

sábado, 16 de abril de 2011

O Homem que Fazia Brinquedos

 Virando a esquerda no beco das rosas negras havia, a muito tempo, uma pequena lojinha de brinquedos. trabalhava la, um homem, cujo o nome não me lembro, mas cujo a história nunca vou me esquecer...

 Esse homem tinha uma filha. Sua criação mais preciosa, como ele mesmo dizia. Em homenagem a sua falecida amada, nomeou a filha com o mesmo nome. Mas esse homem era um artista, criava brinquedos como mais ninguém! A partir de molas e rodas dentadas, criava verdadeiras maravilhas, andavam, dançavam, agradeciam. Esse homem era um artista, o orgulho da filha! A filha, o orgulho do pai! A noite os dois se reuniam após o jantar na sala, para olhar a lenha da lareira queimar e simplesmente aproveitar a presença um do outro

 Tudo ia em ordem até que ela bateu a porta daquela feliz familia... Seduzindo a menina como as dançarinas dos bordeis seduzem seus fregueses, de forma infalível. No dia seguinte àquela dança a jovem já sentia os sintomas do mal, acordou cansada, perdeu a cor, perdeu mais peso que o normal, tosse... O homem desesperado, chamou um médico.

Diagnóstico: Tuberculose

 Naquela época, morte certa... A doença dos românticos a havia dominado, o pai nada podia fazer, sua maior obra, condenada... Para poupar a filha, não a contou a notícia. não queria que ela soubesse de sua morte eminente. Todas as noites, o homem chorava na sala, sozinho. A menina já não podia sair da cama... um dia na primavera ela partiu. As janelas daquela casa, nunca mias se abriram.

 Durante uma semana o homem não saiu de sua casa. depois disso, passava as noites trabalhando em um projeto pessoal na oficina. Ninguém sabia o que estava acontecendo ali. Boatos diziam que ele tinha enlouquecido, que ele estava trabalhando para esquecer, e coisas do gênero.

 Indignado, fui até ele e perguntei o que ele fazia. ele respondeu com um sorriso no rosto:"As vezes, crio brinquedos extraordinários, vivos. A noite simplesmente aproveito a companhia deles em frente a lareira..."

Um comentário:

  1. "[..]A genialidade não me serviu de nada naquela hora. De que adiantava ter mãos capazes de coisas inimagináveis se minha felicidade, meu único orgulho, partia rumo à incerteza, ao infinito,à experiência una na vida dos homens. O fim da própria vida. [..]" Foi a história mais triste que eu ja li. Fazia parte de um mangá... era a história de um gênio que inventou os robôs.. mas perdeu a filha.. E criou um robô igualzinho a ela.. pra lhe fazer companhia. :/

    ResponderExcluir